IAs são melhores do que humanos para detectar mentiras, revela artigo científico

As inteligências artificiais modernas podem ser melhores do que humanos para detectar mentidas, aponta um estudo produzido na Alemanha. Uma ferramenta baseada no modelo de linguagem de larga escala (LLM) BERT, do Google, conseguiu detectar mentiras em discursos com 67% de precisão.Elaborada pela cientista Alicia von Schenk da Universidade de Wurtzburgo na Alemanha, a ferramenta foi treinada com 1,5 mil falas de 768 voluntários do projeto. Todos os participantes deveriam descrever seus planos para o final de semana, mas metade foi incentivada a mentir sobre o assunto — algo plausível, mas ainda mentiroso — em troca de uma pequena recompensa financeira.Leia mais...

IAs são melhores do que humanos para detectar mentiras, revela artigo científico

As inteligências artificiais modernas podem ser melhores do que humanos para detectar mentidas, aponta um estudo produzido na Alemanha. Uma ferramenta baseada no modelo de linguagem de larga escala (LLM) BERT, do Google, conseguiu detectar mentiras em discursos com 67% de precisão.

Elaborada pela cientista Alicia von Schenk da Universidade de Wurtzburgo na Alemanha, a ferramenta foi treinada com 1,5 mil falas de 768 voluntários do projeto. Todos os participantes deveriam descrever seus planos para o final de semana, mas metade foi incentivada a mentir sobre o assunto — algo plausível, mas ainda mentiroso — em troca de uma pequena recompensa financeira.

Leia mais...